quarta-feira, 4 de maio de 2011

Suspeito de integrar o PGC é preso em Criciúma, no Sul de Santa Catarina

Ana Paula Cardoso | ana.cardoso@diario.com.br
Um suspeito de integrar a organização criminosa do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi preso em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nesta terça-feira.

Marcelo Machado dos Santos, 33 anos, o "Seco", estava foragido desde janeiro deste ano da Penitenciária Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, onde cumpria, em regime semiaberto, pena por roubo.

Essa foi a primeira prisão de um possível envolvido com o grupo na região. A Central de Polícia afirma que não há informações de núcleos do PGC na penitenciária e presídios do Sul catarinense.

De acordo com o delegado André Milanese, o acusado mantinha contato com presidiários do Norte do Estado. Nas ligações interceptadas, os detentos cobravam ações de mobilização de motins em penitenciárias e prática de ações criminosas e atentados na região Sul. A intenção era aumentar o "braço" de atuação do grupo criminoso.

— Ele nega que seja do PGC, mas as investigações provam o envolvimento dele. Santos está isolado na Penitenciária Sul, em Criciúma, onde não há sinal de telefonia celular. Ele não deve retornar à Palhoça — informou Milanese.

Depois de fugir de Palhoça, Seco retornou à Criciúma, onde tem parentes, e começou a traficar. Ele usava a casa de outras pessoas para esconder o entorpecente que vendia.

Foragido dormia na casa do tio

Quando foi encontrado pela Polícia Civil o suspeito dormia na casa de um tio no bairro Santa Luzia.

Ele vai cumprir a condenação de seis anos de reclusão por um assalto praticado em 2004 em uma farmácia de Criciúma e mais 10 anos por outro crime cometido na cidade.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de pessoas que trabalhavam para Seco no tráfico e de parentes do foragido.

Jean Cléber de Souza Pinheiro, de 27 anos, que tem antecedentes criminais por furto e posse de drogas, também foi preso na operação.


http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3297565.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário