sábado, 30 de abril de 2011

Bando armado dispara mais de 30 tiros contra delegacia de Itajaí

Quatro homens armados dispararam mais de 30 tiros contra a 2ª Delegacia de Polícia de Itajaí, no Litoral Norte, no início da madrugada deste sábado.

Testemunhas disseram à polícia que os marginais chegaram ao local em duas motos. Um delegado e quatro agentes estavam de plantão, mas ninguém foi ferido.

A delegacia fica no bairro Barra do Rio. Janelas e portas foram destruídas pelos disparos. A Polícia Civil da cidade investiga a autoria dos tiros.

Este não é o primeiro atentado a unidades da polícia catarinense depois que bandidos presos divulgaram carta em que prometiam as ações. A Secretaria de Estado da Segurança Pública investiga a onda de ataques.
Só em abril foram registrados seis ataques contra prédios públicos na Grande Florianópolis. Em um deles, dois homens em uma motocicleta dispararam quatro tiros contra o posto da Polícia Militar no Bairro Bom Viver, em Biguaçu.

No dia 1º, uma bomba caseira explodiu na base operacional Polícia Militar, em Coqueiros, área continental. Dois dias depois, foi a vez da base de Canavieiras ser alvo de tiros. Por volta da 1h30min, seis disparos atingiram o local. Testemunhas disseram que os tiros teriam partido de uma motocicleta ocupada por um casal.

Na madrugada do dia 18, os policias da 4ª Delegacia de Polícia de Coqueiros foram surpreendidos por oito tiros contra o prédio. No dia 20, uma bomba caseira foi jogada no pátio do Cadeião do Estreito, em Florianópolis. O artefato só não explodiu por um problema no mecanismo de acionamento.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão anunciou uma reação. Na quarta-feira, dia 20, criou uma força-tarefa para repressão aos ataques e aos incêndios criminosos.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3293493.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário